Holanda supera Catar em ritmo de treino e avança em 1º no Grupo A da Copa

Holandeses agora aguardam definição do segundo colocado do Grupo B, adversário das oitavas de final

Valor Economico

2022-11-29 18:15:23

COMPARTILHE:

A Holanda não encontrou dificuldade diante do frágil anfitrião da Copa do Mundo, o Catar, ganhou por 2 a 0 e assegurou a primeira colocação do Grupo A, com 7 pontos (duas vitórias e um empate).

Os gols da equipe dirigida por Louis van Gaal, que dominou amplamente a posse de bola (63% x 37%) e atuou em ritmo de treino, poupando a parte física, saíram um em cada tempo.

Na primeira etapa, Cody Gakpo, principal nome da seleção laranja até aqui na Copa, chutou da entrada da área e abriu o marcador no estádio Al Bayt, em Al Khor.

O atacante de 23 anos do PSV Eindhoven chegou a três gols no Mundial -um em cada jogo- e se tornou um dos artilheiros, junto com o francês Mbappé e o equatoriano Enner Valencia.

No segundo tempo, Frenkie de Jong, volante do Barcelona, apareceu no ataque e ampliou, em conclusão de dentro da área.

A segunda posição no Grupo A, cujos classificados enfrentarão quem avançar no Grupo B - que tem Inglaterra, Irã, EUA e País de Gales -, ficou com o Senegal, que derrotou o Equador (2 a 1).

O Catar, com três derrotas em três partidas, registrou a pior campanha de um anfitrião na história das Copas do Mundo. A primeira foi disputada em 1930, no Uruguai, e esta é a 22ª edição.

COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Enviar