O que aconteceu com Neymar no jogo? Entenda a lesão sofrida pelo jogador

Atleta foi flagrado chorando no banco de reservas durante duelo contra a Sérvia

Valor Economico

2022-11-24 22:30:14

COMPARTILHE:

O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0 na estreia da Copa do Mundo 2022 nesta quinta-feira (24). No entanto, uma cena preocupou o torcedor brasileiro: Neymar foi substituído após ser atendido pela equipe médica da seleção ainda dentro de campo e foi flagrado chorando no banco de reservas após ter sofrido uma lesão.

LEIA MAIS:

Segundo Rodrigo Lasmar, médico da seleção, o atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito e apresentou inchaço no local. Em entrevista à 'Rádio Itatiaia', o médico afirmou que é preciso ter “calma e paciência” com relação a contusão e a recuperação do atleta.

Imagens exclusivas da TV Globo flagraram o camisa 10 da seleção com a camisa sobre o rosto e contando com a ajuda do staff médico para colocar gelo no tornozelo direito.

Segundo informações da FIFA, o craque brasileiro foi o jogador que mais sofreu faltas na primeira rodada da Copa do Mundo. Foram nove, ao todo. O segundo colocado na lista é o meia Gavi, da Espanha, que sofreu cinco faltas no duelo contra a Costa Rica.

Enquanto os atletas comemoravam a vitória em campo após o apito final, Neymar foi para o vestiário mancando e sendo acompanhado por Lasmar.

O médico brasileiro explicou ainda que o jogador será avaliado nas próximas horas para se ter noção da extensão e da gravidade da lesão.

O Brasil volta a campo nesta segunda-feira (28), às 13h, e enfrentará a seleção da Suíça, que estreou na Copa vencendo a seleção de Camarões por 1 a 0.

Popularmente chamada de torção, entorse é uma lesão relacionada ao estiramento ou rompimento de ligamentos responsáveis pelas articulações e pode afetar joelhos, tornozelos ou pulso quando há uma virada brusca ou algum choque mais forte.

Segundo a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), a entorse de tornozelo ocorre com frequência em atletas durante a prática esportiva.

Ainda de acordo com a SBOT, há três graus de entorse:

Segundo a SBOT, o tratamento, que depende da gravidade da torção, se inicia com o repouso, compressas de gelo, elevação do membro afetado e proteção com gesso ou um outro tipo de imobilizador. O uso de anti-inflamatórios e a fisioterapia também podem ajudar no período inicial do tratamento.

Nas lesões leves os sintomas devem durar, no máximo, entre uma e duas semanas, de acordo com a SBOT. Já nas lesões completas, a proteção articular com imobilizadores semirrígidos são necessárias por tempo prolongado.

COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Enviar