Richarlyson decide, e Brasil vence a Sérvia na estreia da Copa do Catar

Atacante brasileiro marcou os dois gols da estreia do Brasil no Mundial, mas Neymar saiu do jogo chorando após receber pancada no tornozelo e preocupa

Valor Economico

2022-11-24 21:10:09

COMPARTILHE:

O Brasil iniciou a busca pelo hexacampeonato mundial com vitória sobre a Sérvia, por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Lusai-il, em Doha, no Catar. Decisivo, Richarlyson marcou os dois gols da seleção na partida, o último deles em um voleio espetacular, sem chances de defesa para o goleiro adversário.

Depois de um primeiro truncado e de poucas oportunidades, os comandados de Tite dominaram os sérvios na segunda etapa. Aos 16 minutos, Vinícius Jr. avançou pela esquerda e cruzou na área. O goleiro sérvio Vanja Milinkovic-Savic tentou a defesa, mas soltou nos pés de Richarlyson, que completou para o fundo da rede.

O Brasil continuou pressionando e ampliou a vantagem aos 30 minutos. Vini Jr. avançou mais uma vez pela esquerda e cruzou na medida para Richarlyson, que dominou bonito dentro da área e emendou de primeira, de voleio, para marcar um golaço no Lusa-il.

Apesar da vitória, o seleção brasileira saiu de campo preocupada com a situação de Neymar. Aos 34 do segundo tempo, o craque deixou o gramado chorando, com dores no tornozelo direito. Imagens da transmissão mostraram o atacante do PSG recebendo gelo no local, mas ainda não se sabe a gravidade da lesão.

Com a vitória, o Brasil parte na frente no Grupo G, com três pontos, e vantagem no saldo de gols sobre a Suíça, que mais cedo venceu o Camarões por 1 a 0. Os sérvios, por sua vez, dividem a lanterna da chave com os camaroneses.

Jogadores do Brasil comemoram gol de Richarlyson com a torcida no Catar — Foto: Natacha Pisarenko/AP

COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Enviar