Podcast: o Datafolha a 10 dias das urnas e a chance de Lula vencer no 1º turno

Ex-presidente abre 14 pontos de vantagem sobre Bolsonaro e vai a 50% dos votos válidos

Folha de São Paulo

2022-09-23 09:42:48

COMPARTILHE:

Uma nova pesquisa do Datafolha publicada nesta quinta (22) mostra que o ex-presidente Lula (PT) tem 14 pontos de vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e ampliou a chance de encerrar a corrida eleitoral no primeiro turno —o petista oscilou positivamente e agora tem 50% dos votos válidos, contra 48% no levantamento anterior, divulgado há uma semana.

Na semana final da campanha, o PT deve intensificar a tentativa de convencer eleitores de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) a votarem em Lula já no próximo dia 2, além de combater a abstenção nas urnas. Estagnado após as passagens por Londres e Nova York, Bolsonaro também prepara suas últimas cartadas para estender a disputa até 30 de outubro.

No episódio desta sexta (23), o Café da Manhã conversa com o repórter Igor Gielow sobre o cenário desenhado pelo Datafolha a menos de dez dias das eleições, as chances de Lula vencer na primeira rodada e o que ainda pode mudar nas campanhas até 2 de outubro.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann e Raphael Concli.

COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Enviar