Susanne Anjos Andrade era obstinada e sempre manteve o foco em realizar seus sonhos. Alegre, gostava muito de ajudar as pessoas a se realizarem na carreira profissional e era uma excelente mentora.
Escritora, palestrante, coach e especialista em desenvolvimento humano, ela é autora de três best-sellers: 'Líder Protagonista – uma nova atitude na agilidade' (2022), 'O Poder da Simplicidade no Mundo Ágil' (2018) e 'O Segredo do Sucesso é Ser Humano'.
A vida de Susanne foi interrompida no dia 4 de julho, aos 52 anos. A escritora morreu por complicações causadas por um AVC. Ela chegou a ficar cerca de 15 dias hospitalizada.
Ela também ministrou aulas para os cursos de MBA da FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista), em disciplinas sobre carreira, coaching, liderança e gestão da mudança para a transformação digital. Além disso, era colunista e sócia-diretora da A&B Consultoria e Desenvolvimento Humano.
Também conseguiu visibilidade com as entrevistas e artigos que publicou nos principais veículos de São Paulo e da Bahia.
Susanne nasceu em Jequié, na Bahia, e morava há 15 anos em São Paulo.
Em Salvador, conheceu o português Carlos Baptista, 51, seu futuro marido.
'Trabalhava numa multinacional em Portugal e vim ao Brasil para um projeto em Salvador. Nos conhecemos numa balada, no dia 15 de agosto de 2000, e trocamos telefones. Ela estava separada há um mês. Foi um encontro de almas', conta Carlos. Os dois estavam casados há 16 anos.
'A Susanne foi uma mãe amorosa e dedicada às filhas. Não via maldade nas pessoas e só enxergava o bem. Ela admirava demais os pais', afirma Carlos.
Além do marido, Susanne deixa as filhas Mariana, 25, e Beatriz, 13.
Mais
coluna.obituario@grupofolha.com.br
Veja os anúncios de mortes
Veja os anúncios de missa