Após covid de Queiroga, Bolsonaro cancela viagem e motociata no Paraná

Após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testar positivo para a covid-19 durante a comitiva que acompanhava o presidente na ONU, Jair Bolsonaro teve de cancelar sua agenda que previa uma visita ao Paraná na próxima sexta-feira (24). A informação foi …

COMPARTILHE:

2021-09-22 17:12:46

Congresso em Foco

Após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testar positivo para a covid-19 durante a comitiva que acompanhava o presidente na ONU, Jair Bolsonaro teve de cancelar sua agenda que previa uma visita ao Paraná na próxima sexta-feira (24).

A informação foi confirmada pela Secretaria Especial de Comunicação (Secom) do governo, que atribuiu o cancelamento à recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O órgão recomendou ao governo que autoridades que tiveram contato em Nova York com Queiroga, façam quarentena por 14 dias. O ministro testou positivo pouco antes do embarque de volta ao Brasil na noite de terça-feira (21). Queiroga ficou em Nova York para cumprir o isolamento, enquanto o restante da comitiva voltou para o Brasil.

Lewandowski autoriza estados a vacinar adolescentes sem comorbidades

Lira cria comissão especial da PEC dos precatórios

A agenda do presidente Jair Bolsonaro incluía visitas às cidades de Ponta Grossa e Castro, no Paraná. Bolsonaro também participaria de um jantar com empresários e de uma motociata. O passeio estava marcado para acontecer no sábado, 25 de setembro, em Piraí do Sul.

O presidente também alterou os compromissos desta quarta (22) e deve se reunir, por videoconferência, com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria Geral da Presidência. O encontro acontece com frequência presencialmente, no gabinete de Bolsonaro, no Palácio do Planalto.

A comitiva que esteve com Bolsonaro e Queiroga em Nova York deve ser submetida à testagem do vírus nesta quarta. Entre as autoridades, estão os ministros Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência, Anderson Torres, da Justiça e Gilson Machado, do Turismo.

> Ministro da Saúde Marcelo Queiroga testa positivo para covid-19

> Anvisa recomenda quarentena para Bolsonaro, após viagem ao exterior sem vacina

COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Enviar